Sobre nós

SOBRE NÓS

A Hunter Filmes é uma produtora audiovisual com mais de 10 anos de experiência no mercado com foco em documentários e projetos de não-ficção.

Somos especialistas em humanizar histórias através de um olhar único, seja com esporte, música, dança, educação ou meio ambiente.

Nossas produções já foram selecionadas para diferentes festivais ao redor do mundo (EUA, Canadá, México, Portugal) e encontram-se disponíveis em plataformas como Globoplay, Prime Video, iTunes, Vivo Play, e NOW.

Com mais de 15 anos de relação com o grupo Globo, já realizamos parcerias e coproduções com diversos canais como ESPN, SporTV, Canal Curta!, WooHoo e Glitz.

Eduardo Hunter Moura
Produtor e Diretor Criativo 

Diretor, roteirista e sócio-diretor da Hunter Filmes, com mestrado em Cinema pela The London Film School.

Diretor de "B1 - Tenório em Pequim" (2010), ganhador de Melhor Filme, Melhor Direção e Prêmio do Público no BRAFFT 2010. Também foi selecionado pelo Festival do Rio 2009 e Hot Docs 2010, tendo sido exibido em mais de 10 cidades no Brasil. É diretor das séries "As Bicampeãs" (2024) e "Hortência e Paula" (lançamento 2026), ambas em co-produção com o SporTV.

Dirigiu o filme de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o ESPN filme "Hei de Torcer" (2012), e a série "SONHADORES" (2016) para o SporTV. Também dirigiu a série documental “Ensaios Contemporâneos” para o Canal Curta! e, em 2018, foi ao Japão com o documentário "Tenório e os Sonhos de Judô” (2021). Em 2020, lançou o curta-metragem "Filme de Dança", vencedor do Prêmio de Melhor Videodança no CDMX International Film Festival.

Diretor de "Este filme é sobre...merda" (2012), Prêmio de Melhor Curta Educativo pelo SIMA - Social Impact Media Awards, e de "Rio Eu Amo Eu Cuido" (2016), Menção Honrosa de Video de Impacto pelo SIMA. Estreou na ficção como diretor da série “Baile de Máscaras” (2019).

Dirigiu campanhas para marcas e instituições como Cruz Vermelha Internacional, Nike, Google, Itaú, IBM, Petrobras, Coca-Cola e Guaraná Antarctica.

Também dirigiu os documentários musicais “Samba da Gávea” (2021) e “Desengaiola” (2022), além do álbum visual “Tudo Quanto é Coisa" para o grupo musical Farra dos Brinquedos.

Thais Mello
Produtora Executiva

Com formação em Jornalismo e Publicidade, Thais Mello atua no mercado audiovisual desde 2000, acumulando experiência em diversas funções da cadeia produtiva. Nos últimos anos, tem se dedicado principalmente à Produção Executiva e à Gestão de Projetos, com passagens por produtoras como Hunter Filmes, Conspiração e A Fábrica.

Assina a produção executiva de projetos relevantes como o longa documental "Meu Tempo é Agora" e as séries documentais "As Bicampeãs" (SporTV/Globoplay) e "Hortência e Paula" (lançamento 2026), além de longas-metragens como "Maria do Caritó", "Missão 115", "Berenice Procura" e "O Senhor do Labirinto". 

Sua trajetória também inclui atuação na área de distribuição e lançamento de filmes, com passagens pela H2O Filmes e Lumière/Downtown Filmes.

Ao longo da carreira, também participou da produção de DVDs musicais de grandes artistas brasileiros e colaborou em longas renomados como "Cidade de Deus" e "Amores Possíveis", entre outros.

Sérgio Percope
Diretor Comercial

Formado em Comunicação Social, iniciou sua trajetória no marketing da Cia Antárctica Paulista. Em seguida, ingressou no mercado digital, atuando em negócios do GP Investimentos nas áreas de marketing, comercial e produto, e colaborando no projeto iBest — resultado da fusão entre Radix, Lokau e Prêmio iBest, adquiridas pela Brasil Telecom. Posteriormente, passou por importantes veículos de comunicação, como o Grupo Jovem Pan FM e a Dial Brasil, onde consolidou seu interesse pelo setor.

Com a expansão das iniciativas mobile no exterior, integrou a equipe da Tellvox, participando do desenvolvimento dos primeiros projetos de mobilidade corporativa no Brasil. Na sequência, cofundou a Pontomobi, empresa pioneira em mobile marketing e construção de audiências mobile (apps e m-sites), que recebeu investimento do Grupo RBS e posteriormente foi adquirida pelo Grupo DAN (Dentsu Aegis Network).

Em 2016, liderou a spin-off da Hands Digital, transformando-a em uma empresa de mídia SaaS voltada à comunicação contextualizada com base em insights comportamentais, com aporte da Confrapar. Desde 2019, atua como conselheiro da Hands Digital e desenvolve projetos estratégicos voltados à inovação por meio da economia criativa.

Andrea Pessôa
Assessora de Imprensa

Andrea Pessôa é jornalista com mais de 20 anos de experiência em assessoria de imprensa e relações públicas, atuando em parceria com algumas das principais agências de PR do país. Trabalhou com marcas como Petrobras, Shell, Pepsi, British Council, Warner Music, Sony Pictures e Luccas Neto Studios, além de ter integrado equipes de grandes eventos como Rock in Rio, Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, FIFA Fan Fest, Réveillon de Copacabana, Festival do Rio, Rio2C, MIMO Festival e Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Com forte presença nas áreas de cultura e entretenimento, participou da equipe de comunicação de shows de Lady Gaga e Madonna na Praia de Copacabana. No cinema, participou da equipe de diversos lançamentos, com destaque para "Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro, e "O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho.

Giuliana Zamprogno
Assistente de Produção

Licenciada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense. Diretora do curta-metragem “Castelos de Areia"(Melhor Filme, Festival de Cinema de Vitória 2025; Troféu do Júri, Metrô – Festival do Cinema Universitário 2025; Festival de Cine Contemporáneo de Asunción). Produtora executiva dos curta-metragens “Marisqueiras", de Jéssica Sampaio, em distribuição, e “Amar um Cão", de Yurie Yaginuma, em preparação. Por mais de três anos, trabalhou na produtora Tamanduá Vermelho em atividades de pesquisa, assistência de roteiro e produção executiva de diversos projetos de Maya Da-Rin ("A Febre", Leopardo de Melhor Ator, Locarno 2019), entre eles o longa-metragem de ficção “Canção da Noite” (coprodução Brasil, França e Portugal), no qual também realizou e produziu a pesquisa de campo e de personagens com os Avá-Guarani do oeste do Paraná; e o longa documentário “Inka Roe Yoka”, em desenvolvimento, realizado em parceria com o povo Marubo do Vale do Javari. Assina a pesquisa do curta-metragem de arquivo "Novaterra IV", em finalização, bem como a pesquisa e produção da publicação "Eu tenho o canto sobre o mundo: Vozes do sarambi Avá-Guarani".